Quem foi Gabrielle Coco Chanel?

    Oi pessoal, tudo bem?

   Hoje resolvi mostrar um pouco dessa grande mulher, Gabrielle! Pra quem não sabe ela quem criou seus vistidinhos pretos básicos, suas calças? se você usa uma calça agradeça a ela!
  Pois é como estamos no mês de março e é um mês muito especial pra nós mulheres e como já li a respeito de Gabrielle, achei que esse post combinaria, então vou falar um pouco a respeito dessa tão grandiosa mulher.
 
  Gabrielle foi deixada em um orfanato ainda pequena com sua irmã mais nova pelo pai  ,ficou lá até seus 18 anos quando decidiu sair com sua irmã e trabalhar a noite em um cabaré e de manhã em uma loja de custuras passando por muitas dificuldades . Nas noites conheceu um homem Etienne Balsan com quem passou a viver , ele era um socialite e herdeiro de uma famosa fábrica de tecidos que na época fabricava o uniforme do exército. Ele era criador dos melhores cavalos da França, mas o romance só dura alguns meses, ao perceber que ele não a amava mais.
  Com isso Gabrielle , começa a montar cavalos e aí surgi "mulheres usando calças" . Gabrielle detestava roupas apertadas , espartilhos por exemplo ela era super contra , ela achava que toda mulher deveria usar roupas soltas e confortáveis. Gabrielle começa as "customizar" roupas masculinas trazendo com elas a delicadeza e o chic , também começou a fazer chapéus sobre encomenda de suas conhecidas era oque ela mais adora fazer , pois via que estava fazendo essas mulheres a entrar no estilo dela e então sair da moda dos vestidos longos e enfeitados e seus monstruosos chapéus pesados.
 Coco conheceu o grande amor da sua vida: o milionário inglês Arthur Capel . Capel ajudou-a a abrir a sua primeira loja de chápeus . A loja Chanel iria tornar-se num sucesso e apareceria nas revistas de moda mais famosas de Paris. Um tempo após Capel acabou falecendo em um acidente de carro e Coco ficou muito abalada com isso , pois era o amor de sua vida . Mas não se deixando abater continuou com seu trabalho criando e criando...
 Quando se deu conta Coco era a criadora de uma grande grife , sendo autora de vestidos de atrizes de Hollywood , tendo seu nome como uma lenda !
  Coco acaba falecendo no dia 10 de janeiro de 1971 em Paris aos 87 anos em um domingo , o dia que ela menos gostava pois não trabalhava.




  Foi o primeiro perfume da Maison Chanel, tendo sido lançado em 1921. Coco Chanel pretendia criar um perfume de aroma inimitável, em suas palavras"um perfume com cheiro de mulher"(de matéria prima, baunilha). Seu nome se deu por ser o quinto aroma a ser produzido e por ser o número da sorte da estilista que o apresentou aos seus amigos no dia 5 de maio.
      E em se falando em "Maison Chanel" ela está completando 100 anos esse ano ! não é incrivél ? essa grife e tanta idolatrada pelo mundo, e fazendo todas a mulheres loucas que ela continue vendendo glamour!


                                     Espero que vocês tenham gostado ! xoxo :**
Image and video hosting by TinyPic

9 comentários:

  1. Ual , adorei o post , simplesmente uma super diva!
    Beijinhos , espero sua visita !
    mywordfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu simplesmente amo a Channel *-* agradeço a ela pelas minhas calças haha
    ela é super diva e fez uma otima escolha em falar sobre ela
    beijo ;*

    meuqueridodiariofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando tinha 13 anos conheci a história da Chanel e me encantei por ela. É uma grande mulher. Amo o fato de ela ter criado uma moda revolucionária para o conforto e a elegância da mulher moderna. A bolsa à tiracolo é a criação dela que eu mais amo. Simplesmente amo Chanel. Bjin.

    ResponderExcluir
  4. Uma diva sem duvida .
    Beijinho
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. O seu post ficou ótimo e muito bem informativo.

    Para me seguir no novo blog é só você encontrar o botão (+)seguir que fica geralmente bem embaixo da página. Clicando nele, você coloca seu endereço de e-mail e clica em cadastrar. Prontinho, já estará me seguindo.
    abraços!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a historia dela ..
    Super criativo seu post , pq o perfume nos amamos , mas muitas vezes nao sabemos a historia de seus criadores ..
    parabens , flor!
    Estou super seguindo e curtindo sua fan page lindona e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog, ah conheça e se inscreva no meu canal do youtube tb,
    é tainaheille
    meu twitter: @tainasheille :
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Chanel é uma das minha estilistas preferidas.Amei o seu blog,
    Estou seguindo e seu puder me segue.
    Siga a minha fan Page que está em baixo das postagens popular.
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Adoro Chanel.eu amei o seu blog,
    Estou seguindo, se puder segue o meu?
    http://soombraegloss.blogspot.com/
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!, Deus seja louvado na sua vida, o seu blog e as resenhas são maravilhosos amei sucesso
    já estou te seguindo - OBRIGADO PELA VISITA
    Curta e participe do meu blog e fan page
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir